Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Menor de 14 anos desmaia na água e morre na praia em Almada

Integrava atividade de férias e amigos assistiram à tragédia.
Sara G. Carrilho 15 de Julho de 2020 às 01:30
Praia da Costa da Caparica
Praia da Costa da Caparica FOTO: Getty Images
Um adolescente de 14 anos morreu, esta terça-feira de manhã, no areal da praia de São João da Caparica, em Almada, depois de desmaiar na água. Foi retirado já inanimado do mar pelos monitores do programa de tempos livres que integrava juntamente com vários outros jovens, que assistiram à tragédia. O alerta foi dado às 11h30. Para o local foram de imediato acionados meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros da Trafaria e uma ambulância para socorrer o menor.

Ao longo de uma hora foram feitas manobras de reanimação ao jovem, mas não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local. O rapaz estava no mar com outros colegas, com água pelos joelhos, quando perdeu os sentidos.

Os monitores deram conta do que aconteceu e retiraram de imediato o adolescente, dando logo o alerta aos nadadores-salvadores, que iniciaram manobras de reanimação até outros meios de socorro chegarem ao areal. Não havia registo de informações sobre problemas de saúde sofridos pelo rapaz. Amigos e colegas ficaram em choque e, por isso, foi acionado um psicólogo para assisti-los na praia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)