Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Menor despista-se com carro furtado

Filipe Miguel Lopes, de 17 anos, despistou-se ontem de madrugada ao volante de um Lancia Thema, na A28, em Matosinhos, e ficou gravemente ferido. A GNR verificou depois que o automóvel tinha sido furtado horas antes, em Leça da Palmeira.
24 de Junho de 2010 às 00:30
Na A28 eram visíveis, ontem, as marcas do violento despiste e capotamento do Lancia Thema
Na A28 eram visíveis, ontem, as marcas do violento despiste e capotamento do Lancia Thema FOTO: Joana Neves Correia

O despiste ocorreu por volta das 03h00. O Lancia capotou na via e o condutor ficou impossibilitado de sair da viatura. Teve de ser desencarcerado pelos Bombeiros Voluntários de Leixões que também o transportaram para o Hospital de S. João, no Porto, onde se mantém internado em estado grave.

No local do despiste, elementos da Unidade de Trânsito da GNR não conseguiram obter qualquer identificação da vítima, mas confirmaram que havia uma queixa do furto do Lancia preto.

O carro terá sido levado na noite de anteontem, da rua Calçada do Monte, em Leça da Palmeira. O ferido foi identificado já na Urgência no hospital. Filipe Miguel Lopes tem 17 anos e conduzia ilegalmente o Lancia furtado. O automóvel pertence a uma mulher e está registado em Arruda dos Vinhos, a mais de 300 quilómetros de Leça da Palmeira. Desconhece-se as razões para o carro estar estacionado naquela artéria de Matosinhos.

Filipe Lopes também reside em Leça da Palmeira, mas numa outra zona. O jovem está internado no Hospital de S. João e, apesar dos ferimentos graves, não corre risco de vida. O condutor já terá sido sujeito aos exames de despistagem de consumo de álcool e drogas, mas os resultados só deverão ser conhecidos dentro de um mês. Com as diligências feitas pela GNR devido ao despiste na A28, foi instaurado um processo-crime de furto de viatura e condução ilegal.

Ver comentários