Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Menor faz nove assaltos

Rapaz de 14 anos atacava vítimas com uma faca e agredia vizinhos. Foi internado em colégio
5 de Setembro de 2013 às 01:00
Vítimas eram ameaçadas com uma faca e roubadas
Vítimas eram ameaçadas com uma faca e roubadas FOTO: Getty Images/Simulação

Atacava as pessoas na rua, com uma faca, a qualquer hora do dia ou da noite. O facto de ter apenas 14 anos dava a este menor, residente na Figueira da Foz, a sensação de impunidade total. Após ter praticado catorze crimes, nove dos quais roubos com violência, foi-lhe aplicada uma medida de internamento num centro educativo para jovens delinquentes.

Desde o início do verão que o rapaz, que reside com os pais, espalhava o terror entre os habitantes de um bairro social, na Figueira da Foz. Pelo menos nove pessoas, entre menores e adultos, foram ameaçadas com uma faca na rua e roubadas com violência. O assaltante exigia sobretudo dinheiro e telemóveis.

O comportamento violento estava, segundo a PSP, a criar um clima de intranquilidade na cidade, onde "o seu nome já era conhecido da generalidade das pessoas".

O comunicado, emitido ontem, refere ainda que o menor esteve sempre acompanhado pelos pais – que "eram perfeitamente conhecedores dos atos praticados". O menor foi apanhado anteontem pela PSP e conduzido ao Tribunal de Menores da Figueira da Foz, que lhe aplicou uma medida de internamento no Centro Educativo dos Olivais, em Coimbra. n

FIGUEIRA DA FOZ ROUBO ASSALTOS FURTOS
Ver comentários