Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Menor volta para casa

A adolescente de 14 anos que estava desaparecida da casa dos pais, no bairro de Ingote, em Coimbra, desde o dia 5, foi ontem encontrada em Odeceixe, Algarve, na companhia de um homem de 22 anos que terá conhecido na internet.
13 de Maio de 2009 às 00:30
Os pais vão apresentar queixa contra o homem que estava com a menor
Os pais vão apresentar queixa contra o homem que estava com a menor FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Durante o tempo em que esteve desaparecida, Ana Raquel contactou os pais através do telemóvel e, numa das ocasiões, deu o número de uma conta bancária pedindo que lhe depositassem dinheiro. Foi assim, com a ajuda da GNR, que a família conseguiu localizá-la. A jovem estava no Algarve, acompanhada por um indivíduo cabo-verdiano residente em Oliveira do Bairro. "Não sabemos quem ele é, mas desconfiamos de que se tenham conhecido através da internet", disse a mãe, Cristina Brito, acrescentando que a rapariga "está muito confusa e que fala pouco" sobre o sucedido.

Segundo Mário Abreu, pai da adolescente, a GNR de Odeceixe entregou Ana Raquel à família já de madrugada, e mandou em liberdade o jovem que a acompanhava.

Os pais suspeitam de que o indivíduo manteve relações sexuais com a sua filha e que tencionava levá-la para Espanha. Por isso vão apresentar queixa. "Perguntei-lhe se tinha acontecido alguma coisa entre eles, ela disse que sim, mas não explicou se foi obrigada", concluiu Cristina Brito.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)