Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mercado semanal alvo da operação ‘Farrapo’

Militares fiscalizaram cerca de 200 viaturas e instauraram 43 autos. Um casal que estava a vender foi identificado e foram apreendidas centenas de peças de vestuário contrafeito.
18 de Abril de 2014 às 10:32
Militares da GNR fiscalizaram cerca de 200 viaturas, a maioria de comerciantes
Militares da GNR fiscalizaram cerca de 200 viaturas, a maioria de comerciantes FOTO: D.R.

OComando de Faro da GNR está a apertar o cerco à contrafação, tendo realizado, nesse sentido, uma ação de fiscalização de grande envergadura no mercado de Quarteira. Na operação ‘Farrapo’, realizada entre as 11h00 e as 20h30 de anteontem, estiveram empenhados 43 militares do Destacamento Territorial de Loulé e ainda dos Destacamentos de Trânsito, Intervenção e Ação Fiscal de Faro, que passaram a pente fino cerca de 200 viaturas, na sua maioria de vendedores ambulantes.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR na região, "foram elaborados 44 autos por infrações ao Código da Estrada: 23 por excesso de peso da carga e 21 contraordenações relativas a irregularidades com tacógrafos". Foi ainda detido um automobilista que não tinha carta de condução. Durante a operação no mercado, o Destacamento de Ação Fiscal identificou um casal por contrafação, tendo elaborado auto de notícia e apreendido várias centenas de peças de vestuário de marcas conceituadas. Entre estas encontravam-se artigos da Adidas, Tommy Hilfiger, Lacoste, Boss e Armani, cujo valor não foi divulgado pelas autoridades. Na fiscalização foram ainda instaurados "19 autos de contraordenação por infrações ao IVA e mais dois relativos aos impostos sobre consumo e inspeções", adiantou a fonte do Comando Distrital da GNR.

O mercado de Quarteira tem sido alvo de fiscalizações frequentes por parte dos militares da Guarda, com o comando a prometer "acentuar a fiscalização à venda ambulante ilegal região". Nesse sentido, "ao longo da época alta de veraneio vão ser desencadeadas operações de fiscalização nas zonas balneares, com vista a combater a venda de contrafação", revelou a mesma fonte. n

portugal quarteira mercado contrafação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)