Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Mergulhadores foram resgatados (COM VÍDEO)

Três mergulhadores que praticavam à caça submarina ao largo da Foz do Arelho foram ontem resgatados para terra, por uma lancha salva-vidas, após terem sido surpreendidos por uma onda que fez virar o semi-rígido em que se faziam transportar. Apesar do susto e do aparato de meios de socorro que se deslocaram ao local, os náufragos não sofreram ferimentos.

13 de Maio de 2012 às 01:00
Onda virou embarcação e os três mergulhadores tiveram de ser resgatados por uma lancha salva-vidas
Onda virou embarcação e os três mergulhadores tiveram de ser resgatados por uma lancha salva-vidas FOTO: CARLOS BARROSO

Tudo aconteceu pelas 12h30. Rafael Antunes, de 28 anos, e Élio Antunes, de 38, são irmãos e estavam acompanhados de Ricardo Baptista, de 30 anos, agente da PSP. Tinham acabado de fundear o semi-rígido ‘Submerso', de cinco metros de comprimento, matriculado na capitania do porto de Peniche.

Uma onda fortuita num momento de descompensação de peso da embarcação, quando os mergulhadores já estavam debaixo de água, fez com que esta virasse. A preocupação dos mergulhadores, que por lei não podem utilizar garrafas de oxigénio para a caça submarina, foi recuperar o equipamento.

"Andamos nisto há mais de dez anos e de vez em quando apanhamos alguns sustos. Nunca perdemos o controlo da situação e em terra é que pensavam que as coisas estavam más e que havia pessoas desaparecidas", disse Ricardo Baptista.

MERGULHADORES RESGATE FOZ DO ARELHO
Ver comentários