Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mergulhadores recuperam dois corpos do interior do Santa Ana

O capitão marítimo de Avilés confirmou que o resgate ocorreu pouco depois das 14h00 locais (13h00 em Lisboa).
17 de Março de 2014 às 14:55
Corpos encontrados ainda estão por identificar
Corpos encontrados ainda estão por identificar FOTO: REUTERS/Eloy Alonso

Mergulhadores da Guarda Civil espanhola recuperaram hoje os corpos de dois tripulantes, de um espanhol e de um indonésio, do pesqueiro português Santa Ana dados como desaparecidos após o naufrágio da embarcação, há uma semana, nas Astúrias.

O capitão marítimo de Avilés, Licinio Alonso de la Torre, confirmou que o resgate ocorreu pouco depois das 14h00 locais (13h00 em Lisboa) e que os corpos estão ainda por identificar.

Na segunda-feira passada foram recuperados os corpos do patrão da embarcação, que era português, e do cozinheiro, um espanhol, e no final da semana foram recuperados os corpos de um espanhol e de um indonésio.

Há apenas um sobrevivente, um espanhol. Os quatro tripulantes dados como desaparecidos até hoje são o contramestre português Víctor José Farinhas Braga, os espanhóis Manuel María Tajes e Marcos del Agua Chacón e o indonésio Wasito.

Fonte da Guarda Civil explicou à Lusa que os corpos estão ainda a caminho de terra e que serão agora entregues à Polícia Judiciária para serem identificados, devendo a informação ser depois transmitida aos familiares dos desaparecidos que estão em Avilés a acompanhar as operações.

Não há ainda informações precisas sobre em que zona do navio os corpos foram encontrados, explicou a mesma fonte.

pesqueiro português mergulhadores corpos Santa Ana Portugal capitão marítimo de Avilés
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)