Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Meteorologia: Setúbal e Évora especialmente frios

Setúbal e Évora são este domingo os únicos distritos sob aviso laranja – o segundo mais grave numa escala de quatro – devido às baixas temperaturas, embora o frio continue na generalidade do País, informou o Instituto de Meteorologia (IM).
5 de Fevereiro de 2012 às 11:29
"Situação meteorológica de risco moderado a elevado" para Setúbal e Évora
'Situação meteorológica de risco moderado a elevado' para Setúbal e Évora FOTO: Pedro Catarino / Correio da Manhã

O aviso laranja representa uma "situação meteorológica de risco moderado a elevado" para Setúbal e Évora, devido à "persistência de valores baixos da temperatura mínima".

À excepção de Portalegre, onde este domingo não é esperada alguma situação meteorológica de risco, os restantes distritos do continente estão todos sob aviso amarelo – o segundo menos grave na lista do IM –, que se refere a um "risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica".

Para este domingo, o IM prevê a continuação de tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, uma pequena subida da temperatura máxima e vento forte a muito forte de norte com rajadas da ordem dos 90 km/h nas terras altas.

As temperaturas mínimas previstas para este domingo variam entre os -7ºC de Bragança e os 3ºC de Lisboa. As temperaturas máximas previstas são de 13ºC para o Porto, de 15ºC para Lisboa e de 16ºC para Faro.

Para a próxima segunda-feira, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, possibilidade de precipitação fraca no norte e litoral centro a partir do final da manhã e pequena subida da temperatura máxima. No Porto, as temperaturas devem variar entre uma mínima de -01 e uma máxima de 13ºC, Lisboa entre os 03 e os 15ºC e Faro entre os 02 e os 16ºC.

Tempo frio alerta laranja Instituto de Meteorologia temperaturas
Ver comentários