Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Metodo 3 persegue um falso suspeito

Depois de falhadas todas as promessas ao casal McCann, os detectives espanhóis da empresa Metodo 3 perseguem agora o antigo DJ de um bar na Praia da Luz, Christian Ridout, que já não é visto no Algarve há dois anos e “nada tem a ver” com o desaparecimento de Madeleine, garante ao CM fonte ligada ao processo. “Os experts arriscam um processo por difamação e denúncia caluniosa”.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
A perseguição dos detectives, segundo o ‘Daily Mail’, é confirmada pelo porta-voz do casal, Clarence Mitchell. A fotografia do suspeito “corre toda a imprensa internacional”, recordam as nossas fontes, e o impacto “em termos de imagem é péssimo para alguém já descartado” pelos legítimos investigadores do caso.
O britânico, 30 anos, trabalhava no bar Plough and Harrow, mas em 2005 partiu de carro para Espanha – o ‘Daily Mail’ adianta que o VW Golf foi abandonado no aeroporto de Sevilha e Christian terá regressado a Inglaterra. Mas as suspeitas dos detectives são justificadas por supostas mensagens “com linguagem obscena” que o britânico terá enviado durante meses a uma menina de 12 anos.
“Ele oferecia-se na altura para ir buscar a minha filha à escola”, recorda a mãe ao jornal e “sugeria-lhe os actos sexuais mais repugnantes”. A mulher de 42 anos diz que só descobriu o que se passava após dois meses e ameaçou-o, “daí ele ter fugido”. Nunca mais foi visto no Algarve mas a sua família continua na Praia Luz.
No dia a seguir ao desaparecimento de Maddie, 3 de Maio, um homem terá perguntado por Christian no bar – dois anos depois, “talvez ele ande por perto”, podia ler-se ontem no ‘Daily Mail’. O CM sabe que “esta hipótese foi considerada, entre outras, mas desde logo afastada.”
INTERROGADOS
O casal McCann e amigos devem ser interrogados entre Janeiro e Fevereiro com as respectivas cartas rogatórias a seguirem da PGR para as autoridades britânicas no início do ano.
TERÁ ASSEDIADO CRIANÇA EM 2005
Christian Ridout, 30 anos, terá enviado mensagens obscenas a uma menina de 12 anos, em 2005. Há dois anos que saiu da Praia da Luz mas os detectives dos McCann perseguem-no
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)