Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

METRO CHEGA AO LARANJEIRO

As obras de construção do Metro de superfície da Margem Sul decorrem desde segunda- feira no Laranjeiro (Almada), na EN 10, com os desvios das redes de água, gás e TV por cabo necessários para a instalação da linha.
24 de Setembro de 2003 às 00:00
No próximo ano começa a montagem dos carris
No próximo ano começa a montagem dos carris FOTO: Arquivo CM
Segundo divulgou a Câmara de Municipal de Almada, o trânsito na EN 10 não é afectado nesta fase dos trabalhos, embora sejam derrubadas árvores, choupos e plátanos, que posteriormente serão substituídas por outras espécies. Por cada árvore derrubada serão plantadas duas.
A Equipa de Missão do Metro Sul do Tejo, tutelada pelo Ministério das Obras Públicas, estima começar no próximo ano a montagem dos carris do metro no Laranjeiro, depois de terminada a instalação da linha em Corroios (Seixal), que tem início previsto para Outubro. O trânsito da EN 10/Avenida 23 de Julho, que agora se processa com normalidade, deverá ser, futuramente, desviado para a Variante à EN 10, conforme foi admitido numa sessão pública de esclarecimento promovida em Almada.
As obras do Metro ligeiro de superfície da Margem Sul, que numa primeira fase ligará os concelhos de Almada e Seixal, começaram em Março, na zona do Talaminho (Seixal).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)