Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

METRO: NOVO SISTEMA DE ACESSO EM MAIS ESTAÇÕES

A partir desta sexta-feira, o novo sistema de acesso com cancelas entra em funcionamento em mais cinco estações do Metropolitano de Lisboa, nas quais os utentes deixarão de poder entrar sem estarem na posse de um título de transporte válido.
7 de Fevereiro de 2003 às 08:33
METRO: NOVO SISTEMA DE ACESSO EM MAIS ESTAÇÕES
METRO: NOVO SISTEMA DE ACESSO EM MAIS ESTAÇÕES
As estações agora abrangidas pelo novo sistema de acesso são: Marquês do Pombal (Linhas Azul e Amarela), Alto dos Moinhos (Linha Azul), Campo Grande (Linhas Amarela e Verde), Baixa-Chiado (Linhas Verde e Azul) e Olivais (Linha Vermelha). Com mais estas cinco, eleva-se a 30 o número das estações já dotadas com este sistema.

Nos primeiros dias após a introdução do novo sistema de acesso, vai decorrer nas cinco estações uma campanha de informação e esclarecimento junto dos utentes, durante a qual serão distribuídos folhetos e disponibilizadas equipas de apoio.

Recorde-se que a introdução do novo sistema em toda a rede do Metropolitano de Lisboa, constituída por 37 estações, está previsto estar concluída antes do fim do primeiro trimestre deste ano, com a colocação das cancelas nas restantes sete estações.

As últimas estações a serem dotadas do novo sistema, em princípio até ao final do corrente mês, serão: Carnide e Avenida (Linha Azul), Picoas e Saldanha (Linha Amarela), Roma e Anjos (Linha Verde) e Alameda (Linhas Verde e Vermelha).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)