Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Miguel Macedo confia na polícia na caça ao monstro

Ministro da Administração Interna admitiu que "todos" desejariam que a operação policial já tivesse terminado.
11 de Maio de 2014 às 14:45
Miguel Macedo, ministro da Administração Interna
Miguel Macedo, ministro da Administração Interna FOTO: HUGO DELGADO/LUSA

O ministro da Administração Interna manifestou este domingo "confiança" nos elementos da GNR e da PJ que procuram Manuel Baltazar, suspeito de balear quatro mulheres em S. João da Pesqueira, mas admitiu que "todos" desejariam que a operação já tivesse terminado.

"Tenho, evidentemente, confiança nos homens da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Judiciária que estão no terreno, mas evidentemente todos, a começar por eles próprios, desejariam que essa operação já tivesse terminado", afirmou Miguel Macedo.

A 17 de abril, quatro mulheres foram baleadas na freguesia de Valongo dos Azeites, no norte do distrito de Viseu, tendo duas acabado por morrer e outras duas ficado feridas. O suspeito, de 61 anos, também conhecido por "Palito", está foragido desde esse dia.

Manuel Baltazar, que estava com pulseira eletrónica desde outubro de 2013 e proibido de contactar a sua ex-mulher, que foi uma das baleadas. Foram ainda atingidas a tiro de caçadeira a filha do suspeito, que sofreu ferimentos graves, e a sua ex-sogra e uma tia da ex-mulher, que acabaram por morrer.

Amares Miguel Macedo confia polícia caça monstro S. João da Pesqueira Viseu Manuel Baltazar Palito foragido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)