Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mil veículos fiscalizados de madrugada

A PSP de Almada lançou ontem uma operação de fiscalização de trânsito em vários pontos do concelho. Mil viaturas foram vistoriadas, numa acção que mobilizou todo o efectivo policial de serviço na Divisão na madrugada de domingo.
16 de Maio de 2005 às 00:00
A acção, que já estava preparada há algumas semanas, foi para o terreno pelas 23h00 de sábado. “Foram destacados agentes das esquadras da Cruz de Pau, Seixal, Pragal, Feijó-Laranjeiro, e Costa de Caparica, que foram incumbidos de vigiar viaturas nas áreas das respectivas esquadras”, disse ao CM fonte policial.
Até às 03h00 de domingo, os agentes de serviço fiscalizaram um total de mil viaturas, de todas as classes. O maior índice de fiscalizações aconteceu na Estrada Nacional 10, e no IC20, a estrada que liga Almada à Costa de Caparica.
“Cinco dos condutores testados foram detidos, por terem sido encontrados a conduzir com 1,20 gramas de álcool por litro de sangue”, acrescentou o mesmo informador. Foram ainda passados 60 autos de contra-ordenação, devido a infracções como a falta de seguro, ou condução de veículos não inspeccionados.
Um oficial da PSP de Almada promete continuar com estas acções. “Costumamos fazer pelo menos uma por mês”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)