Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Milagre no IC2 após queda de contentor (COM VÍDEO)

Um contentor transportando várias sacas de farinha com composto de leite, pesando cerca de 40 toneladas, caiu ontem, ao início da tarde, do viaduto de acesso da ponte Vasco da Gama para o IC2, junto à praça José Queirós, na zona da Expo, em Lisboa. Lá em cima, no viaduto, ficou o camião tombado.
27 de Agosto de 2011 às 00:30
O contentor, ao cair, ficou completamente atravessado na via e rebentou, deixando espalhada no asfalto a farinha com composto de leite que transportava
O contentor, ao cair, ficou completamente atravessado na via e rebentou, deixando espalhada no asfalto a farinha com composto de leite que transportava FOTO: Tiago Sousa Dias

Ao volante, estava José dos Santos, 57 anos, e ao lado viajava o seu filho Daniel Santos, de 14 anos. Sofreram apenas ferimentos ligeiros.

Por milagre, e porque não era hora de ponta, quando o contentor caiu não passava nenhuma viatura. Caso contrário, as consequências poderiam ter sido bem mais graves.

As causas do acidente ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pela Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da PSP. Mas no local percebe-se que, ao entrar no viaduto, onde há uma ligeira curva a subir, o camião ter-se-á despistado e tombado para o lado do IC2. O contentor soltou-se dos encaixes do atrelado do camião e caiu.

Os Bombeiros de Sacavém foram os primeiros a chegar ao local. "Foi um funcionário da REN, que tem uma vista privilegiada sobre esta zona, que nos telefonou cerca das 13h00 a dar o alerta", explica ao CM o subchefe Saul Teixeira.

Os dois feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Santa Maria "conscientes e em estado estável. Tinham ferimentos ligeiros e várias escoriações", refere Saul Teixeira.

A circulação foi cortada no IC2 e no viaduto de acesso à ponte Vasco da Gama, sendo retomada cerca das 19h00.

"O CAMIÃO ESTAVA EM BOAS CONDIÇÕES"

Rui Fino, proprietário da empresa Transportes Fidalgo, de Porto de Mós, compareceu rapidamente no local e contou ao CM que "o camião estava em boas condições e com tudo legal, e a polícia também já verificou tudo isso". O camião tinha ido ao terminal de contentores do porto de Lisboa carregar. Depois, ia seguir viagem até à Malveira para fazer a entrega do contentor com a carga. "Felizmente os passageiros não sofreram ferimentos graves e estão bem", disse Rui Fino.

FERIDOS EM COLISÃO NA A1

Dois homens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, na sequência de uma colisão na A1, ontem de madrugada, em Mafamude, Vila Nova de Gaia.

O acidente ocorreu cerca das 02h00, no sentido Porto-Lisboa da Auto-estrada do Norte. Os dois homens seguiam num Citroën quando, por motivos desconhecidos, chocaram com um Opel em que seguia apenas uma pessoa. Um dos passageiros do Citroën teve de ser desencarcerado pelos Sapadores de Gaia, e o outro (condutor) também foi socorrido. Os homens foram transportados pelos Bombeiros de Coimbrões para o Hospital Santos Silva. No local estiveram ainda o INEM, a GNR do Porto e a Brisa.

ACIDENTE DESPISTE IC2 LISBOA VIADUTO CAMIÃO FERIDOS
Ver comentários