Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Milionário usa mulher em fraude com faturas

Jovem está na Roménia e diz que voltará em breve.
Ana Isabel Fonseca 4 de Junho de 2016 às 10:19
Eliza e Carlos Pinto tinham-se casado há cerca de meio ano e moravam em S. Félix da Marinha até acontecer a tragédia
Eliza e Carlos Pinto tinham-se casado há cerca de meio ano e moravam em S. Félix da Marinha até acontecer a tragédia FOTO: DR
Carlos Pinto, que está preso em Vigo, Espanha, por suspeitas de ter tentado matar a mulher num hotel, há mais de um mês, terá usado o nome de Eliza Pinto para criar uma empresa que se suspeita ser apenas de fachada. O objetivo passaria por colocar em prática mais um esquema de emissão de faturas falsas. A jovem, de 26 anos, seria sócia e gerente de uma empresa relacionada com a venda de aço e corre agora o risco de ser responsabilizada por eventuais dívidas que aquela empresa tenha ao Fisco.

Terá sido, aliás, a pretexto de reuniões de negócios que Carlos levou a mulher, com quem era casado há seis meses, a Vigo. Alegou à jovem modelo que precisava da sua assinatura em vários documentos. Fonte ligada à vítima diz que aquela não sabe o que constava dos papéis.

A jovem está atualmente na Roménia, onde tem família, e a mesma fonte já garantiu ao CM que aquela não está em fuga e que regressará, muito em breve, a Portugal. A modelo já negou também a versão alegada por Carlos - que diz agora ter transferido 300 mil euros para uma conta em nome de Eliza. A modelo garante não ter qualquer dinheiro em sua posse.

O casal também não terá bens em seu nome. A casa onde viviam, em S. Félix da Marinha, Gaia, era alugada. Os poucos bens que Carlos teria colocado em nome de Eliza foram passados para um dos filhos do empresário. Carlos, que sofreu um ataque cardíaco após a agressão à mulher, está na ala prisional do Hospital de Pontevedra.n

Carlos Pinto Espanha Eliza Pinto Roménia S. Félix da Marinha Gaia Hospital de Pontevedra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)