Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Militar comandava assaltos

Um militar da Marinha na reserva, de 44 anos, a companheira e três toxicodependentes foram anteontem detidos pela PSP do Barreiro, acusados de, pelo menos, dez furtos a colectividades e restaurantes.
19 de Novembro de 2005 às 00:00
O último alvo do gang na colectividade ‘Os leças’, no Barreiro
O último alvo do gang na colectividade ‘Os leças’, no Barreiro FOTO: Vítor Mota
O último local ‘visitado’ pelo gang foi a colectividade ‘Os Leças’. Na madrugada de quarta-feira, dois elementos do grupo forçaram a porta de entrada para o sótão da colectividade. “Para além de um plasma e de um leitor de DVD, levaram o nosso cofre, que tinha documentos, dinheiro, cheques e cartões de crédito”, disse ao CM Fernando Piteira, tesoureiro dos ‘Leças’.
Antes deste crime, já a Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP do Barreiro andava a investigar o gang. “Durante três meses somámos dez queixas de furtos a colectividades, restaurantes e cafés do Barreiro”, disse fonte policial.
Pelas 04h00 de quinta-feira, três buscas domiciliárias permitiram deter os cinco elementos do gang. “Dois homens e uma mulher faziam os roubos, e um militar da marinha na reserva e a companheira recebiam os artigos, e coordenavam os crimes”, acrescentou o informador.
Foi apreendido um jipe Opel Frontera e diverso material proveniente dos roubos. Os cinco detidos foram presentes, ontem à tarde, ao Tribunal do Barreiro. Até ao fecho desta edição, não foi possível apurar as medidas de coacção aplicadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)