Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

MILITAR DA GNR AGREDIDO

O comandante interino do posto da GNR de Amares foi agredido durante as festas em honra de Nossa Senhora da Abadia, em Santa Maria de Bouro, por um motociclista que alegadamente terá decidido vingar-se depois de ter sido alertado para a proibição de circular com uma criança em cima de uma motorizada.
17 de Agosto de 2004 às 00:00
Ao que foi possível apurar, o militar da Guarda, Furriel Vieira, foi atingido violentamente na cabeça com uma tábua com cerca de dois metros de comprido, quando no final da tarde de domingo se deslocava numa moto, na estrada que liga o santuário da Abadia ao centro de Santa Maria de Bouro, a fim de proceder ao corte de trânsito para a passagem da procissão religiosa.
Fonte policial adiantou que o agressor se encontrava a pé, junto à berma da estrada. A mesma fonte disse não vislumbrar qualquer explicação para a reacção violenta do indivíduo, a não ser uma eventual vingança por ter sido alertado, da parte da manhã, para a situação irregular de circular com um filho menor no seu motociclo.
Furriel Vieira – que actualmente se encontra a substituir o comandante titular, em gozo de férias – sofreu duas pancadas na cabeça. “O que o salvou foi usar capacete, senão tinha ido desta para melhor, tal foi a violência das duas cacetadas”, comentou um morador local, acrescentando que o soldado “teve muita sorte ao cair da moto, sem sofrer grande coisa”.
Populares ajudaram a vítima e detiveram o agressor, um homem com 35 anos de idade, residente em Bouro. Passados alguns minutos chegaram os agentes da GNR que se encontravam nas imediações, também destacados para manter a ordem nas festas.
O agressor foi ontem presente a tribunal e vai aguardar julgamento em liberdade, mediante a declaração de Termo de Identidade e Residência e apresentações periódicas nas instalações judiciais da Comarca de Amares.
O militar da GNR, que recusou prestar quaisquer esclarecimentos sobre o caso, só ontem se deslocou ao Hospital, em face das intensas dores de cabeça e tonturas que começou a sentir na cabeça.
Ver comentários