Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Militares da GNR cavam para descobrir droga

Militares da GNR de Sintra andaram, na terça-feira à tarde, a escavar um ferro-velho na Adroana, Alcabideche, Cascais, em busca de droga. A escassa quantidade encontrada serviu, no entanto, para desmantelar uma rede de tráfico de droga gerida por um ex-pugilista.
23 de Novembro de 2007 às 00:00
A Companhia de Operações Especiais da GNR manietou o suspeito
A Companhia de Operações Especiais da GNR manietou o suspeito FOTO: Pedro Catarino
O Núcleo de Investigação de Crimes de Droga (NIC-D) da GNR de Sintra efectuou há meses as primeiras detenções, e deu um golpe numa rede que vendia todos os tipos de droga no concelho de Cascais.
No entanto, o cabecilha do gang, um ex-pugilista de 32 anos, referenciado por agressões a polícias, e os seus dois ‘braços direitos’, ficaram em liberdade, fazendo uso de um ferro-velho na Adroana, Alcabideche, para vender droga. A perigosidade do cabecilha levou a GNR de Sintra a pedir o apoio de 10 militares da Companhia de Operações Especiais (COE) da GNR. Depois de manietados dois cães pitbull, os militares da COE dominaram o homem, que estava acompanhado pelo filho e mulher grávida. “Para encontrar a droga foi necessário escavar o ferro-velho, tendo sido apreendidas apenas 16 gramas de heroína”, acrescentou o informador.
Presentes a tribunal, o cabecilha recolheu em preventiva, enquanto os dois ‘braços direitos’ ficaram intimados a efectuar curas de desintoxicação de álcool e drogas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)