Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

MILITARES PATRULHAM MATAS NACIONAIS

A partir desta terça-feira, as matas nacionais passam a ser patrulhadas por militares em acções de vigilância, no âmbito do Plano Global de Prevenção de Incêndios implementado pelo Ministério da Agricultura.
1 de Junho de 2004 às 09:17
MILITARES PATRULHAM MATAS NACIONAIS
MILITARES PATRULHAM MATAS NACIONAIS FOTO: Arquivo CM
Diariamente, duas centenas de militares patrulharão as matas portuguesas, numa acção que se prolonga até ao próximo mês de Setembro envolvendo 1.600 elementos.
Esta é a segunda fase de um plano estabelecido em colaboração com o ministério da Defesa, que envolveu numa primeira fase a engenharia militar, para a abertura e limpeza de caminhos e aceiros.
Desde o passado dia 19 de Abril e até ao final de Junho, a engenharia militar tem previsto concluir 300 quilómetros de caminhos, estradas e aceiros, para facilitar o acesso dos bombeiros em caso de necessidade.
Além dos militares, a prevenção e combate aos incêndios florestais vai contar este ano com a participação de mais de 10 mil elementos, entre os quais guardas florestais, GNR, bombeiros e beneficiários do Rendimento Social de Inserção, além de brigadas voluntárias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)