Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Mini-tornado afunda barco em Tavira (NOVO VÍDEO)

Um mini-tornado varreu esta manhã a zona das Quatro-Águas, em Tavira, provocando estragos na área do porto de recreio. Os locais mais afectados foram uma marisqueira e a área de acostagem do Ginásio Clube de Tavira.
16 de Abril de 2010 às 11:10
Mini-tornado causou destruição parcial de alguns edifícios
Mini-tornado causou destruição parcial de alguns edifícios FOTO: D.R.

Ao que o CM conseguiu apurar, o fenómeno natural ocorreu ao mesmo tempo que chovia torrencialmente naquela zona de costa algarvia. Segundo fonte dos Bombeiros de Tavira o mini-tornado "provocou a queda de várias árvores e fez estragos em vários barcos que estavam atracadas no local".

Pelo menos uma das embarcações, com cerca de 6 metros, "foi ao fundo depois de ter virado com o vento", contou ao CM uma fonte no local. Mais de um dezenas de outros barcos foram afectadas pelos ventos fortes, assim como dezenas de cadeiras e toldos que "andaram a voar pelo ar"

Segundo explicou ao CM fonte do Centro Operacional de Operações de Socorro, "houve o registo da passagem de um mini-tornado com ventos muito fortes provocamdo estragos materiais". Não há registo de feridos.

No local estão equipas dos Bombeiros de Tavira e Protecção Civíl Municipal, assim como elementos da Autoridade Marítima do Sul.

Fotos enviadas pela leitora Andreia Fino Pinto:

 

SE TIVER VÍDEOS OU FOTOGRAFIAS ENVIE PARA: portal@cmjornal.pt

Ver comentários