Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ministério investe 1,8 milhões em escolas

O Ministério da Educação vai investir 1,8 milhões de euros em sete escolas de Lisboa e Porto para combater o abandono e o insucesso escolar.
6 de Março de 2007 às 15:16
Maria de Lurdes Rodrigues, a titular da pasta da educação, assinou, esta segunda-feira, os contratos relativos aos primeiros sete, num total de 36, estabelecimentos de ensino localizados em meios carenciados. As escolas vão beneficiar de recursos humanos especializados e obras nas instalações.
Até 2009, o Ministério prevê investir um total de 15 milhões de euros, no âmbito do projecto dos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária. As 36 escolas elaboraram projectos para melhorar resultados que incluem a contratação de recursos humanos, como assistentes sociais, psicólogos e mediadores sociais. O Ministério põe agora em prática estes projectos e pede ainda às escolas que criem indicadores, para a avaliação de resultados futuros.
O projecto, agora circunscrito apenas às áreas de Lisboa e Porto, deve ser alargado a todo o país, um objectivo que deverá ser concretizado com 100 milhões de euros, disponibilizados pelo quadro de apoio comunitário, que vigora até 2013.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)