Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Ministra explica hoje caso Charrua

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, é ouvida hoje pelos deputados da Comissão de Educação da Assembleia da República sobre a actuação da tutela no caso Charrua, nomeadamente o arquivamento do processo disciplinar ao professor que trabalhava na Direcção-Regional de Educação do Norte (DREN).
31 de Julho de 2007 às 00:00
Ministra arquivou o caso
Ministra arquivou o caso
O PSD apresentou na passada semana um requerimento a solicitar, com carácter de urgência, uma audição à ministra. Os grupos parlamentares concordaram em pedir a realização de um encontro extraordinário, já esta semana. O despacho de arquivamento do processo disciplinar a Fernando Charrua é o único ponto da ordem de trabalhos da reunião, marcada para as 17h00.
Num despacho emitido a semana passada, a ministra Maria de Lurdes Rodrigues decidiu arquivar o processo disciplinar, instaurado na sequência de um comentário sobre o primeiro-ministro feito nas instalações da DREN, considerando que “a aplicação de uma sanção disciplinar poderia configurar uma limitação do direito de opinião e de crítica política, naturalmente inaceitável” numa sociedade democrática.
Ver comentários