Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Ministra do Mar lamenta morte de pescador

Assunção Cristas deixa alerta.
28 de Outubro de 2014 às 15:00
"Há uma abordagem convergente quanto à necessidade de fazer da economia azul uma área central", disse Cristas
'Há uma abordagem convergente quanto à necessidade de fazer da economia azul uma área central', disse Cristas FOTO: Nuno André Ferreira/Lusa

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, lamentou o acidente que causou esta terça-feira a morte a um pescador em Olhão e alertou à comunidade piscatória nacional para que "não arrisque quando se verifiquem situações de mar difícil".


"Isto leva-nos a alertar os pescadores [para] que, quando há situações de mar difícil e de algum risco, refreiem a sua coragem e fiquem em terra, não vale a pena arriscar e ter uma situação destas", acrescentou Assunção Cristas.


A governante comentou o acidente à margem de uma vista ao porto de pesca da Póvoa de Varzim, deixando uma mensagem para a família da vítima.


"É sempre uma dor profunda quando temos estas notícias de pescadores que, às vezes com coragem, outras vezes temerários, arriscam para ir ao mar. Deixo uma palavra especial para a família", disse a ministra.


Uma embarcação de pesca de Olhão naufragou ao início da manhã desta segunda-feira na barra da Armona, Algarve, provocando um morto. A embarcação de sete metros naufragou ao sair da barra da Armona para a faina, com dois tripulantes.

ministra do mar assunção cristas naufrágio pescador óbito olhão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)