Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ministro apresenta meios de combate aos incêndios

O ministro da Administração Interna, António Costa, iniciou ontem, em Bragança e Vila Real, uma ronda pelos distritos do Continente para apresentação dos respectivos dispositivos de combate aos incêndios florestais. Costa, segundo fonte do seu gabinete, vai aproveitar esta deslocação para também “homenagear os homens e mulheres que fazem parte este ano do dispositivo nacional”.
28 de Abril de 2007 às 00:00
António Costa vai correr o País a mostrar o dispositivo
António Costa vai correr o País a mostrar o dispositivo FOTO: Luís Forra, Lusa
O secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões, aquando da apresentação da estratégia de combate aos incêndios florestais de 2007, sublinhou que haverá “um aumento generalizado” dos meios disponíveis, sendo mais acentuado nas épocas que antecedem e se sucedem ao período do Verão, o de maior risco. Na designada Fase Bravo (15 de Maio a 30 de Junho), os meios humanos beneficiarão de um aumento de 42,8% (mais 2930 elementos) em relação a 2006, enquanto as viaturas disponíveis terão um acrescento de 641 (mais 3 6,7 %).
Quanto aos meios aéreos, estarão disponíveis 24 aeronaves a partir de 15 de Maio, entre helicópteros de ataque inicial aos fogos (oito) e pesados (seis), aviões de ataque inicial (oito) e pesados anfíbios (dois).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)