Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ministro elogia forças de segurança

O ministro da Administração Interna, António Costa, elogiou esta quarta-feira, nas cerimónias alusivas ao 95.º aniversário da Guarda Nacional Republicana (GNR), o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança.
3 de Maio de 2006 às 16:03
António Costa
António Costa FOTO: d.r.
"Graças ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança, Portugal é actualmente um país seguro", defendeu o ministro, garantindo que o Governo tem uma "inabalável confiança nos agentes de segurança".
Durante a cerimónia realizada em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, António Costa salientou a diminuição dos índices de criminalidade em 2005, nomeadamente a descida da criminalidade participada em 14 dos 18 distritos do continente, no valor de 5,5 por cento, o que representa menos 22 mil ocorrências registadas.
O ministro destacou também a criação do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, cujos elementos juraram bandeira hoje. Esta força é um corpo profissional constituído por cerca de 350 elementos, numa primeira fase, mobilizado dentro da corporação e que actuará em todo o tipo de catástrofes, como incêndios, sismos e inundações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)