Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ministro marcha e dança kuduro

O ministro da Administração Interna mudou, por um dia, de indumentária em prol da segurança no concelho de Loures. Rui Pereira deixou o fato em casa e optou pelo traje desportivo para marchar pelas ruas da Quinta da Fonte, Camarate e Quinta do Mocho na ‘Corrida contra a violência’. No final, o ministro ainda teve tempo para dançar ao som do kuduro.
12 de Julho de 2010 às 00:30
Rui Pereira participou na iniciativa em bairros problemáticos do concelho de Loures
Rui Pereira participou na iniciativa em bairros problemáticos do concelho de Loures FOTO: Bruno Agostinho

Esta ideia surgiu de forma a unir as populações das freguesias abrangidas pelo Contrato Local de Segurança, reunindo no trajecto cerca de 500 pessoas, entre anónimos e figuras ilustres, casos da campeã olímpica Rosa Mota, da secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo, do director nacional da PSP, Oliveira Pereira, e do presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira.

"Penso que hoje esta comunidade tem uma maior auto-estima e revê-se neste contrato de segurança, porque sabem que é bom para todos", começou por dizer o ministro. "Tem sido uma longa caminhada e penso que tem valido a pena, porque hoje há mais liberdade, respeito e segurança em Loures. A prova disso é ver aqui pessoas de várias etnias a correrem juntas", disse no final Rui Pereira, que quer agora ver esta medida alargada ao bairro da Bela Vista, em Setúbal. "Há mais de um ano que nos batemos para que haja um contrato na Bela Vista, mas não depende apenas de nós".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)