Miriam Aleixo, com 4 anos, teve alta na sexta-feira do Miami Children’s Hospital, após ser submetida a uma primeira cirurgia à perna direita. A menina, residente no Cacém (Sintra), tem uma segunda cirurgia marcada para dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Até lá, a família tem de obter cerca de 50 mil euros para conseguir pagar a segunda operação e consequentes tratamentos e consultas. A mãe, Conceição Marques, disse ao CM que, neste momento, estão a viver na Florida (EUA) graças à caridade. "O hotel não cobra a nossa estadia e dá-nos o pequeno almoço. Os funcionários ajudam-nos com comida e é-nos também dada a possibilidade de obter algum dinheiro. Eu a tomar conta de crianças e o meu marido a passear e a lavar cães", contou.
A menina, que sofre de uma deformação congénita, vive agora com os pais no hotel, onde é medicada com morfina de quatro em quatro horas. Os pais recorrem ao Facebook para conseguir angariar o dinheiro necessário. Na página ‘Miriam Andreia Oliveira Aleixo’ é referida a conta bancária.