Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Misericórdia foi alvo de ladrões

Assaltantes cortaram uma rede e arrombaram porta principal do centro de formação da instituição. Levaram computadores, retroprojetores e telemóvel
28 de Maio de 2013 às 01:00

Sem misericórdia, dois homens assaltaram o centro de formação para desempregados, idosos e pessoas com necessidades especiais ‘Bússola’, um espaço gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

O crime aconteceu, ontem de madrugada, e está a ser investigado pela GNR. Tudo aconteceu por volta das 04h00. A dupla, ao que o CM apurou, cortou a rede de arame do espaço social e arrombou a porta principal do edifício. Apesar do alarme ter sido imediatamente acionado, os assaltantes conseguiram fugir com cinco computadores, dois retroprojetores e um telemóvel. Um terceiro elemento poderá ter ficado a fazer vigilância no exterior. "O que foi levado vai fazer muita falta pois são as ferramentas de trabalho usadas em ações de formação", lamentou ao CM Patrícia Seromenho, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

O espaço está localizado no Sítio dos Brejos, no Montechoro, e é composto por várias salas para formação na área das tecnologias e informática, que estavam equipadas com computadores, impressoras e outros equipamentos informáticos.

No espaço ‘Bússola’ existe ainda um refeitório utilizado pelas dezenas de formandos e um bar. "Já passamos por tantas dificuldades e ainda nos assaltam. Mas não nos vamos abater com estas situações e vamos continuar o nosso trabalho com a população", garantiu a provedora.

O assalto foi filmado pelo sistema de videovigilância, e as imagens já estão na posse da GNR de Albufeira.

ROUBO FURTO ASSALTO ALBUFEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)