Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Miúdo leva 27 carros

Poucos minutos foi o tempo que Nelson, o menor de 12 anos que a GNR de Porto de Mós entregou à Casa da Alameda, em Lisboa, passou na instituição tutelada pela Segurança Social.
29 de Março de 2006 às 01:47
O rapaz foi levado à instituição durante a tarde de segunda-feira, mas fugiu logo para parte incerta. De manhã, tinha sido interceptado em Porto de Mós, quando se preparava para furtar um carro. Era já o 27.º furto de veículos só nesta última fuga.
A Casa da Alameda tomou as providências habituais: informou o Tribunal e as Polícias. Entretanto, aguarda que o Tribunal reveja as medidas tutelares relativas ao Nelson, que passa escassas horas na instituição, fugindo sempre para regressar à criminalidade. No mês passado, Nelson foi interceptado pela PSP, no Cartaxo, com um grupo de amigos, preparando-se para assaltar uma loja de telemóveis. Duas semanas antes, em Alcanena, foi barrado pelas autoridades policiais ao volante de um carro furtado.
As fugas repetem-se e todas têm em comum o furto de veículos automóveis, o que lhe permite uma grande mobilidade.
Nelson Martins nasceu no Entroncamento e até Setembro passado vivia com a mãe numa barraca sem água nem luz, nos arredores da cidade.
“Para ele é tudo uma brincadeira, é um rebelde, gosta de andar na rua e quando precisa de dinheiro rouba”, contou ao CM Sandra Maia, familiar do miúdo, por altura de uma das fugas.
Ver comentários