Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Moedas denunciam assaltante com RSI

Homens, de 21 e 26 anos, detidos por roubo armado em pizaria.
Sérgio A. Vitorino 14 de Outubro de 2016 às 08:43
Funcionárias de restaurante foram ameaçadas por ladrões armados
Funcionárias de restaurante foram ameaçadas por ladrões armados FOTO: Getty Images
Dois homens - um deles beneficiário do Rendimento Social de Inserção (RSI) -, que assaltaram uma pizaria de Almada roubando 800 euros do cofre, foram traídos pelo pagamento do combustível do carro da fuga. Minutos depois do ataque armado abasteceram a viatura e pagaram com moedas. Foram presos pela PJ de Setúbal e colocados em liberdade pelo tribunal.

Segundo apurou o CM, os suspeitos, de 21 e 26 anos, têm largos antecedentes por agressões, furtos, roubos, tráfico de droga, desobediência e posse de arma proibida. Nenhum tem emprego, vivendo dos assaltos e, um deles, do RSI que recebe.

Foi com uma pistola que, em finais de agosto, os dois homens invadiram a pizaria localizada na zona da Cova da Piedade. No restaurante estavam duas funcionárias, que foram ameaçadas com a arma de fogo e forçadas a abrir o cofre.

Os assaltantes - que atuaram com gorros passa-montanhas e luvas - amealharam 800 euros, metade dos quais em moedas. E foi para ‘despachar’ as moedas que, pouco após o roubo, foram abastecer o carro da fuga a um posto de combustíveis próximo da pizaria assaltada. Atestaram o depósito e pagaram com moedas toda a despesa.

A PJ de Setúbal começou a investigar o caso e chegou à identidade dos suspeitos, tendo refeito os passos dos mesmos desde a pizaria até à bomba de gasolina.

Presentes a tribunal, os homens ficaram obrigados a apresentarem-se três vezes por semana à Polícia e proibidos de contactar entre si.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)