Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Monção: Pais contra fecho de escola

Os encarregados de educação dos alunos de Merufe e Riba do Mouro, em Monção, anunciaram esta terça-feira o boicote ao início do novo ano lectivo, protestando contra a decisão da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) de encerrar as escolas daquela freguesia.
21 de Agosto de 2007 às 17:46
O presidente da junta de Merufe, Armando Alves, avançou que está agendada para quinta-feira uma manifestação com cerca de 3.000 pessoas concentrando-se frente à Câmara Municipal de Monção.
Em Junho, pais e autarcas, protestaram frente à câmara local e à DREN, tendo este último organismo garantido adiar a decisão até à realização de uma reunião de trabalho no concelho.
No início de Agosto, foi interposta uma providência cautelar, pelos pais e autarcas, para travar o fecho das escolas das freguesias, esperando uma decisão favorável por parte do tribunal. A 16 do mesmo mês, a DREN enviou um ofício para o presidente da autarquia comunicando o encerramento das escolas e a transferência dos alunos para a EB 2-3 de Tangil. Esta decisão só chegou ao conhecimento dos pais ontem, segunda-feira e via telefone, provocando um maior descontentamento dos mesmos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)