Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

MONOMOTOR ENCONTRADO NA SERRA DE SINTRA

O avião ligeiro inglês, desaparecido durante a tarde de quarta-feira depois de descolar do aeródromo de Tires, foi encontrado na Serra de Sintra, sem sobreviventes.
4 de Julho de 2002 às 00:51
O monomotor foi encontrado ao fim da noite de quarta-feira, na estrada Azóia-Penina. Os quatro tripulantes do aparelho - o piloto britânico, um casal australiano e um norte-americano - morreram no acidente. As vítimas faziam parte de um grupo de rotários que estão a dar a volta à Europa em 22 aviões ligeiros.

O monomotor PA32 tinha descolado do aeródromo de Tires, cerca das 11h53, com destino a Vilar da Luz, no Porto. O último contacto com a Informação de Voo de Lisboa foi realizado às 12h13, altura em que o piloto informou que ia regressar ao aeródromo de Tires devido ao mau tempo que se verificava na rota que pretendia seguir. No entanto, não voltou a haver qualquer comunicação, nem o aparelho regressou ao aeródromo.

Nas operações de busca participaram os bombeiros de Almoçageme apoiados por um Aviocar da Força Aérea Portuguesa. Prosseguem agora as investigações quanto às causas do acidente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)