Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Montalegre: Corpo encontrado dentro de um carro numa barragem

Um carro com um corpo no interior foi encontrado este sábado na barragem dos Pisões, em Montalegre, e tudo indica ser de um motorista da câmara desaparecido em 2006.
17 de Setembro de 2011 às 17:19
montalegre, barragem, corpo, carro, desaparecido
montalegre, barragem, corpo, carro, desaparecido FOTO: Pedro Galego/Foto ilustrativa

O comandante dos bombeiros de Montalegre, David Teixeira, disse à Lusa que o alerta foi dado por volta das 12h30 por dois pescadores, que estariam a pescar na barragem e avistaram parte de uma viatura submersa na água.

O veículo, segundo o dirigente, foi "imediatamente" retirado da água pelos bombeiros e, pelas características, confirma-se ser o automóvel de um motorista da câmara de Montalegre desaparecido em 2006.

Existindo suspeitas de crime, os bombeiros não puderam abrir o veículo, pelo que quando a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real chegou ao local o carro foi aberto e, no seu interior, estava a "estrutura de um corpo".

Além da PJ, a Polícia Científica do Porto também foi solicitada a ir ao local recolher indícios.

O motorista da Câmara de Montalegre João Fortunas, de 51 anos, desapareceu a 22 de Outubro de 2006 e, apesar das buscas realizadas desde então, nunca houve pistas do que terá acontecido.

O homem terá sido visto pela última vez num café em Côvelo, uma aldeia próxima da localidade onde residia, Paradela.

No dia do desaparecimento, segundo algumas testemunhas, o homem trazia consigo um cheque no valor de 7500 euros, resultante de um negócio relacionado com a troca de um carro.

O comandante da associação ressalvou que, após o desaparecimento do motorista, os bombeiros de Montalegre e familiares mais próximos realizaram, durante "cerca de um mês", buscas pelos estradões que dão acesso à localidade onde morava, mas sem sucesso.

montalegre barragem corpo carro desaparecido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)