Monte Pedral vira bairro com rendas controladas no Porto

Primeiro-ministro diz que o projeto responde às necessidades da classe média.
Por Ana Silva Monteiro|07.03.19
  • partilhe
  • 0
  • +
As instalações do antigo quartel do Monte Pedral, Porto, vão ser transformadas num bairro de casas com rendas acessíveis. A entrega dos terrenos à cidade foi feita esta quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, ao presidente da câmara, Rui Moreira. A empreitada obrigou à alteração do Plano Diretor Municipal e implica um investimento de 52 milhões de euros. As obras deverão arrancar no início do próximo ano.

"Está na hora de responder às necessidades da classe média e das novas gerações. A conjuntura de liberalização do arrendamento e o crescimento da procura turística pelas grandes cidades gerou uma situação de abandono e especulação. Isso, a prazo, condena as atividades económicas porque as nossas cidades não podem ser uma espécie de parques de diversões para adultos, onde a sua autenticidade só pode ser garantida pelos habitantes", disse António Costa, durante a cerimónia.

O objetivo é construir 370 fogos nas antigas instalações do quartel, bem como, se possível, uma residência para estudantes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!