Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Monte Redondo: Quatro assaltam estação dos CTT

A estação de Correios de Monte Redondo, no concelho de Leiria, foi esta manhã assaltada com arma de fogo, disse à agência Lusa fonte policial, adiantando que do interior os suspeitos levaram uma caixa com dinheiro e outra com envelopes.
3 de Junho de 2011 às 15:40
Suspeitos levaram caixas com dinheiro e envelopes
Suspeitos levaram caixas com dinheiro e envelopes FOTO: Mariline Alves

A mesma fonte acrescentou que o assalto, ocorrido cerca das 10h00, foi efectuado por "quatro indivíduos que fizeram uso de uma caçadeira de canos serrados".  

"No roubo foi usada uma viatura ligeira de passageiros que ostentava matrícula falsa", referiu este responsável, esclarecendo que o grupo se colocou em fuga em direcção à auto-estrada 17, via que tem um nó de acesso  em Monte Redondo.

O responsável pela empresa agenciadora do posto de Correios, José Pacheco,  afirmou que os assaltantes aproveitaram o momento em que a estação estava sem clientes para concretizarem o roubo.  

"Apontaram a arma à funcionária que ficou em estado de choque e teve de ser transportada para o Hospital de Santo André, de onde já regressou a casa medicada", disse José Pacheco.  

O responsável explicou que foram roubados "cerca de 2.000 euros em dinheiro",  assim como "cheques que se encontravam no interior de envelopes" que "se supõe não possam ser levantados". José Pacheco confirmou que este foi o primeiro assalto à estação, que reabriu ao público pelas 15h15.  

Ao local deslocou-se a GNR e uma ambulância com dois homens da secção de Monte Redondo dos Bombeiros Voluntários de Leiria, que transportou a funcionária da estação, de 36 anos, ao hospital.

A investigação transitou para a Polícia Judiciária.

ctt monte redondo correios assalto polícia judiciária gnr
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)