Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Moradores de Alfornelos descontentes

A Associação Cívica dos Moradores de Alfornelos (ACMA) ameaçou esta sexta-feira processar judicialmente o Estado se se mantiver a decisão de concluir a Circular Regional Interna de Lisboa (CRIL) com o troço de ligação entre os nós da Buraca e da Pontinha.
19 de Maio de 2006 às 12:40
"O projecto já teve por três vezes um parecer desfavorável, não nos parece lógico nem lícito que o Governo insista no mesmo e estranhamos que avance com um projecto cujo processo ainda está pendente no Instituto do Ambiente", explicou o presidente da associação, Paulo Ferreira.
A ACMA já tinha pedido ao Governo que incluísse a sua alternativa nos estudos sobre a CRIL que passa pelo seu afastamento da zona limítrofe de Alfornelos para a zona do descampado da Falagueira e pela construção da Radial da Pontinha em túnel.
As populações têm alegado que ficarão emparedadas pela radial de Benfica, pela radial da Pontinha (IC-16) e pela CRIL se for concluído o troço de ligação entre os nós da Buraca e da Pontinha, o último que falta concluir daquela circular, que começou a ser construída em 1969.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)