Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Morre a levar pizza pedida pelo irmão

Jorge Rafael Oliveira morreu anteontem à noite num acidente de viação, na rotunda do Palácio do Gelo, em Viseu, quando ia entregar uma pizza a sua casa, pedida pelo irmão.
25 de Julho de 2011 às 00:30
Jorge Rafael Oliveira, 19 anos, foi abalroado quando passava na rotunda
Jorge Rafael Oliveira, 19 anos, foi abalroado quando passava na rotunda FOTO: direitos reservados

O jovem de 19 anos estava em serviço e deslocava-se num motociclo da pizzaria Torre Di Pizza quando embateu num veículo ligeiro que alegadamente não terá respeitado a regra da prioridade. O acidente, que ocorreu sábado, às 20h30, deixou a freguesia de Fragosela em estado de choque. "Levaram o meu filho, o que é que vai ser de mim agora que ele partiu?", questionou, lavada em lágrimas, Ana Paiva, mãe do jovem. O pai, Paulo Paiva, não se conforma: "Era um exemplo de rapaz, todos os dias se levantava às 05h30 para começar a trabalhar. É injusto o que aconteceu".

Jorge Oliveira trabalhava na pizzaria há cerca de um mês, em part-time, e só ao fim-de-semana, mas já era considerado "um trabalhador exemplar", segundo o gerente. "Era o filho que todo o pai gostaria de ter, um exemplo para todos os jovens. Tenho filhos da idade dele e o sofrimento que sinto é imenso", explicou. "Era muito esforçado e cuidadoso a conduzir", realçou um funcionário.

António, melhor amigo de Jorge, estava desolado. "Era como um irmão pa-ra mim, estava sempre pronto para ajudar quando eu precisava e agora deixou-me sozinho", disse ao CM.

Jorge Oliveira ia entregar uma pizza na sua residência, em Fragosela de Cima, requisitada pelo único irmão, de 12 anos. "Ligou para a pizzaria e pediu uma pizza como um cliente normal", disse a madrinha da vítima. O corpo vai ser autopsiado hoje de manhã. Os familiares querem resolver todo o processo "a bem" porque consideram que "ninguém comete um crime destes com maldade", Ainda assim, "exigem que seja feita justiça".

VISEU ACIDENTE PIZZA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)