Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Morre de mota à frente de escola

Um motociclista morreu em frente a uma escola primária depois de uma colisão com um automóvel, ontem de manhã, em Vila do Conde. Júlio Caseira, de 53 anos, não resistiu ao violento embate.
26 de Maio de 2012 às 01:00
Júlio Caseira morreu mesmo em frente à escola dos Sininhos
Júlio Caseira morreu mesmo em frente à escola dos Sininhos FOTO: Manuel Araújo

Eram cerca das 08h10 quando tudo aconteceu, na rua 5 de Outubro, na EN13. Júlio seguia na sua mota e colidiu com um carro, à frente da EB1 dos Sininhos. Ao que o CM apurou junto das autoridades, uma das viaturas não terá respeitado o semáforo vermelho.

O motociclista foi projectado vários metros. Quando os Bombeiros de Vila do Conde chegaram ao local, a vítima estava em paragem cárdiorrespiratória. Apesar das várias tentativas de reanimação, o homem acabou por morrer no local. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde vai ser autopsiado na segunda-feira. Júlio Caseira, residente em Custóias, Matosinhos, tinha uma fábrica de confecções em Leça do Balio. Deixa mulher e dois filhos. Os psicólogos do INEM estiveram ontem à tarde em casa da vítima a dar apoio aos familiares. "Ai o meu pai, não acredito", gritava o filho, enquanto era apoiado pelos tios.

O acidente foi investigado pela esquadra de trânsito da PSP da Póvoa de Varzim. O caso já seguiu para o Ministério Público.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)