Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Morre depois de não parar em sinal STOP

Óbito de José Amador, de 71 anos, foi declarado no local.
Ângela Gonçalves Marques e António Lúcio 13 de Março de 2017 às 08:42
A carregar o vídeo ...
Óbito de José Amador, de 71 anos, foi declarado no local.
Foi uma manhã trágica para um casal de septuagenários envolvidos num brutal acidente, ontem, em Baleizão, Beja. Os dois seguiam num veículo ligeiro conduzido por José Amador, 71 anos.

À saída da localidade, junto à EN260, o homem não terá respeitado um sinal de stop e acabou por colidir com um outro veículo que seguia no sentido Serpa-Beja.

José Amador foi sujeito a manobras de reanimação por duas enfermeiras que passavam no local, ainda antes da chegada dos meios de socorro, mas acabou por não resistir e o óbito foi confirmado já pelo médico do INEM.

A mulher de José, de 74 anos, foi transportada para o Hospital de Beja com ferimentos graves. No segundo veículo envolvido, que ficou capotado, seguiam cinco pessoas que sofreram ferimentos ligeiros.

Testemunhas que acorreram ao local estranham o facto de o condutor não ter parado num sinal bastante visível e confirmaram que no mesmo entroncamento já aconteceram outros acidentes. O sinistro ocorreu pouco antes das 09h00 e obrigou ao corte da estrada durante 45 minutos.

No local estiveram 30 operacionais, entre bombeiros de Beja e Serpa, GNR e INEM.
stop sinal acidente morto Beja José Amador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)