Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Morre em colisão brutal com amigo

Acidente num entroncamento perigoso envolveu uma motorizada e uma carrinha de caixa aberta. Américo Leite, de 60 anos, não resistiu aos ferimentos
7 de Junho de 2014 às 08:55
Américo Leite, 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ter colidido a mota em que seguia com carro de amigo
Américo Leite, 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ter colidido a mota em que seguia com carro de amigo

Assim que a carrinha de caixa aberta colidiu com uma motorizada no perigoso entroncamento da rua do Sabão com a rua das Austrálias em Lourosa, Santa Maria da Feira, o condutor Francisco Marques percebeu que o acidente era grave. Quando viu que o homem que estava inanimado junto ao passeio era o seu amigo Américo Leite, o homem de 34 anos ficou em choque e teve de ser transportado para o hospital. A vítima, de 60 anos, sofreu um traumatismo craniano e morreu no local, apesar das tentativas de reanimação dos bombeiros e equipa da VMER do Hospital de Gaia.

O acidente ocorreu ontem pelas 12h30 quando Américo Leite se dirigia para o café. A mulher da vítima, Idalina Silva, soube da notícia pelo genro, o primeiro familiar de Américo a chegar ao local. Foi ele quem a foi buscar ao trabalho e lhe deu a notícia.

"Ficamos todos em choque, porque além da morte do meu pai, o outro interveniente era um grande amigo dele, que também está a sofrer", contou ao CM Vânia Leite, uma das filhas da vítima.

A amizade entre os dois homens tinha vários anos. A caminho do trabalho, numa fábrica de cortiça, Américo passava todos os dias em casa de Francisco para conversarem um pouco.

"Era um hábito, e quando o Francisco ouvia a motorizada do meu pai a aproximar-se, levantava-se. Era como um despertador", recorda, emocionada, a filha de Américo. "Ninguém estava preparado para uma tragédia como esta", acrescenta.

Santa Maria da Feira Francisco Marquesacidente morte amigo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)