Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Morre em colisão contra camião

José António Rodrigues Morais, 38 anos, morreu ontem de manhã numa aparatosa colisão frontal com um camião, na N122, em Alcañices, Zamora, Espanha. A carrinha de transporte de peixe onde seguia a vítima, natural de São Julião de Palácios, em Bragança, partiu-se em dois: a parte da frente ficou debaixo do pesado e a de trás só se imobilizou mais de 50 metros depois. O homem ficou encarcerado e teve morte imediata.
11 de Janeiro de 2012 às 01:00
Carrinha colidiu com camião na N122 em Espanha. José Morais ficou encarcerado e teve morte imediata
Carrinha colidiu com camião na N122 em Espanha. José Morais ficou encarcerado e teve morte imediata FOTO: Chany Sebastian

O violento acidente aconteceu cerca das 07h00, numa altura em que havia muito nevoeiro na estrada. Por razões desconhecidas, José Morais perdeu o controlo da carrinha e embateu no camião, que também era conduzido por um cidadão português e que seguia em sentido contrário, em direcção a Portugal.

"Estava a conduzir há apenas meia hora quando me deparei com umas luzes à minha frente de um carro em contramão. Foi um embate muito violento", disse o camionista, José Ribeiro, aos jornalistas espanhóis. O condutor do pesado de transporte de leite também ficou ferido e foi socorrido pelos Bombeiros de São Vitero.

De acordo com a Guardia Civil de Tráfico de Zamora, a má visibilidade do local ou uma manobra perigosa poderão ter estado na origem do acidente: um dos mais graves do último ano e meio na região. José Morais vivia com a mulher em Bragança e não tinha filhos. O funeral realiza-se hoje à tarde em São Julião de Palácios, aldeia onde nasceu.

CARRINHA CAMIÃO ACIDENTE MOTORISTA ESPANHA BRAGANÇA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)