Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Morre em despiste no regresso a casa

Filipa Silva, de 18 anos, voltava de um turno de trabalho e estava apenas a um quilómetro do destino. Perdeu controlo do carro e embateu contra habitação
10 de Dezembro de 2013 às 16:20
Carro em que Filipa seguia bateu contra uma casa, em Santa Maria da Feira
Carro em que Filipa seguia bateu contra uma casa, em Santa Maria da Feira FOTO: Francisco Manuel

Uma jovem morreu, na madrugada de ontem, na sequência de um violento despiste na EN223, em Travanca, Santa Maria da Feira. Filipa Alves Silva, de 18 anos, regressava do trabalho pela 01h30 e despistou-se a cerca de um quilómetro de casa, em Arada, Ovar. Quando as equipas de socorro chegaram, a vítima já estava em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi mesmo declarado no local.

"Ouvi uma derrapagem prolongada e, logo a seguir, uma pancada forte. Quando saí, vi o carro desfeito contra uma casa. Assim que me aproximei da viatura, percebi que o acidente era grave. A vítima estava tombada e não me respondeu", contou ao CM Joaquim Fonseca, morador no local.

Os bombeiros retiraram a jovem do automóvel e, durante vários minutos, os socorristas da corporação de Santa Maria da Feira e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital S. Sebastião efetuaram manobras de reanimação, mas a vítima já não reagiu e acabou por morrer.

Filipa trabalhava na Storia del Caffé e fez o último turno. O curto percurso de pouco mais de seis quilómetros entre o emprego e a residência foi fatal para a jovem, que tinha carta de condução há cerca de três meses. "Ela tinha este carro há duas semanas, porque teve um acidente com um outro", contou, emocionado, um familiar da jovem.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da Brigada de Trânsito de Santa Maria da Feira.

Jovem despiste santa maria feira morre
Ver comentários