Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Morre em queda de máquina pesada que operava

O trabalhador de uma empresa de transformação de pedra de Fontoura, Valença, morreu esta sexta-feira na sequência de uma queda de dois metros, quando operava uma máquina pesada, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
3 de Junho de 2011 às 16:52
Homem foi transportado para o Hospital Viana do Castelo, onde acabou por falecer
Homem foi transportado para o Hospital Viana do Castelo, onde acabou por falecer FOTO: Rui Filipe Moreira

O acidente deu-se cerca das 10h30, numa altura em que o trabalhador estava "em cima" de máquina pesada, de tratamento de pedra e saibro, e por razões ainda desconhecidas caiu de uma altura de dois metros.  

Segundo fonte dos bombeiros, suspeita-se que durante a queda terá "batido com a cabeça numa peça da máquina", tendo ficado inconsciente, no interior, o que dificultou as operações de socorro.  

No local, as equipas do INEM e dos bombeiros constataram que o homem,  de 41 anos, apresentava um traumatismo crânio-encefálico. "Foi transportado para o hospital de Viana do Castelo ainda com vida, mas faleceu na sequência de uma paragem cardio-respiratória", acrescentou a fonte.  

A GNR de Valença tomou conta da ocorrência e, depois de uma visita ao local, comunicou, entretanto, o acidente à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).  

Ainda hoje inspectores da ACT deverão visitar o local para conferir as condições em que a pedreira e os trabalhadores operam.

viana do castelo trabalhador empresa pedra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)