Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Morre em queda de sétimo andar

Uma idosa caiu ao final da manhã de ontem do 7º andar do prédio onde residia, na rua do Telhado, em Vila Nova de Gaia. Isabel Neto, de 77 anos, que caiu de uma altura de mais de 25 metros, em cima da cobertura do Banco Santander Totta, sofreu graves ferimentos e morreu ao final da tarde, já no Hospital de Santos Silva.
2 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Vítima caiu de sétimo andar em cima de telhado do banco
Vítima caiu de sétimo andar em cima de telhado do banco FOTO: Nelson Rodrigues

Com a força do impacto, o tecto da instituição bancária desmoronou-se e o balcão fechou as portas durante toda a tarde, de forma a que se pudesse proceder às obras.

Tudo aconteceu às 12h30, e o aparato do acidente chamou a atenção de todos os moradores daquela rua. Os Bombeiros Sapadores de Gaia, que acorreram ao local, tiveram de socorrer a mulher em cima do telhado, num local de difícil acesso. "Foi preciso pedir às pessoas da rua para abrirem as portas para nós entrarmos. Um senhor teve de cortar uma rede para conseguirmos aceder àquela zona onde estava o corpo inconsciente", disse ao CM fonte da corporação.

"Ela andava muito deprimida nos últimos tempos. O marido tinha pedido o divórcio há cerca de cinco anos e o único filho que têm em comum está no Algarve. Ela tomava muita medicação e pode muito bem ter perdido a noção de que estava perto da janela e caiu", começou por explicar Cândida Miranda, vizinha da vítima.

No entanto, os vizinhos acreditam que o facto de estar sempre sozinha pode ter levado Isabel Neves a um acto tresloucado. "Ela pode também ter tentado o suicídio, pois não tinha nem família nem amigos. Só ela pode confirmar o que aconteceu", acrescentou a mulher.

Ontem à tarde, ainda eram visíveis os sinais da queda no telhado do banco. Vários funcionários substituíram a placa e a instituição voltará a funcionar com normalidade durante o dia de hoje.

Isabel Neto faleceu no Hospital de Santos Silva, em Gaia, depois de ser submetida a várias cirurgias.

GAIA IDOSA QUEDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)