Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Morre esmagado a conduzir trator em Braga

João Carvalho, de 38 anos, ajudava à vindima do sogro quando perdeu o controlo do veículo.
29 de Setembro de 2013 às 01:00
João Carvalho perdeu o controlo do veículo, que capotou numa encosta e apanhou o corpo do motorista. que morreu esmagado

Um homem de 38 anos morreu, ontem de manhã, esmagado pelo trator que conduzia, num caminho agrícola, junto ao Parque Industrial de Sequeira, em Braga.

O acidente aconteceu pelas 10h20, quando João Braga Carvalho levava alguns cestos de uvas para o lagar e não conseguiu evitar o despiste do trator. "O sítio não é, aparentemente, muito perigoso, mas lá aconteceu qualquer coisa que fez com que ele perdesse o controlo da máquina", disse ao CM um vizinho e amigo da vítima.

As autoridades admitem que o peso das uvas, transportadas numa caixa metálica colocada na traseira do trator, possa ter estado na origem da perda de controlo da direção por parte do condutor.

Após o despiste, o trator acabou por tombar numa pequena encosta e apanhar o corpo do motorista, provocando-lhe morte imediata .

João Carvalho residia na freguesia de Real e estava a ajudar na vindima do sogro, nuns terrenos agrícolas do lugar de Marvila, paredes-meias com o Parque Industrial de Sequeira.

No local, estiveram a Brigada de Trânsito, assim como os bombeiros sapadores e a VMER do Hospital de Braga. Ainda realizaram manobras de reanimação, mas sem sucesso.

João Carvalho morte trator esmagado Braga acidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)