Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Morre esmagado à frente do filho

Um homem, de 71 anos, morreu esmagado pelo tractor que conduzia depois de cair ao entrar num terreno, ontem à tarde, em Águeda. José Fernandes, que ajudava o filho nos trabalhos agrícolas, acabou por falecer à sua frente.
25 de Março de 2012 às 01:00
José Fernandes morreu ao entrar de tractor num terreno. O filho, que trabalhava com ele, ainda tentou impedir que o veículo caísse da rampa
José Fernandes morreu ao entrar de tractor num terreno. O filho, que trabalhava com ele, ainda tentou impedir que o veículo caísse da rampa FOTO: Maria João Marques

Eram 13h50 e José Fernandes e o filho Carlos, de 38 anos, preparavam-se para trabalhar num terreno na rua da Feira, localidade de Piedade. Apesar de ser um operador de máquinas reformado, o septuagenário ajudava várias vezes o filho a lavrar.

"Entrei para o terreno com o tractor. Ele vinha atrás noutro tractor, custou-lhe a entrar porque o caminho é a subir e muito estreito e recuou. Eu disse: ‘Pai, não avances que eu pego no tractor’, mas ele não quis e continuou", contou, abalado, Carlos Fernandes.

José arrancou novamente, mas não conseguiu subir uma espécie de rampa, com cerca de um metro de altura. O tractor caiu e capotou. "Ainda tentei segurar o tractor com as mãos, mas era impossível", lamentou Carlos Fernandes.

A vítima ficou esmagada pelo veículo e faleceu no local. "Os bombeiros foram rápidos a chegar, mas já não havia nada a fazer. O José já trabalhava aqui há vários anos", disse Célio Marques, responsável pelo terreno.

ÁGUEDA TRACTOR ACIDENTE RAMPA TERRENO
Ver comentários