Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Morre esmagado a lavrar terras

Um homem de 82 anos morreu esmagado pelo arado mecânico de um trator, ontem à tarde, no Carvalhal da Portela, em Valongo do Vouga, concelho de Águeda. Quando os Bombeiros de Albergaria-a-Velha e a equipa médica do INEM do Hospital de Aveiro chegaram ao local, Manuel das Neves Lopes já estava cadáver.

1 de Março de 2013 às 01:00

Segundo algumas testemunhas, o acidente ocorreu pelas 16h20 quando a vítima estava a lavrar as terras com o trator.

Tudo indica que o idoso terá descido do veículo agrícola para retirar um pau que estava preso no arado. Ao debruçar-se, as roupas terão ficado presas nos dentes metálicos do arado mecânico. O homem foi puxado para debaixo do mecanismo e sofreu ferimentos graves em todo o corpo.

Os gritos aflitos de Manuel alertaram uma vizinha, que correu em socorro da vítima, mas já não o conseguiu soltar. Segundo a testemunha, nessa altura Manuel ainda estava com vida. Os bombeiros só conseguiram libertar o corpo após uma hora de trabalhos.

Manuel Lopes, residente na freguesia da Glória, Aveiro, tinha comprado as terras no Carvalhal há cerca de um ano, para ocupar os tempos livres da reforma. O caso está a ser investigado pela GNR.

alfaia trator águeda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)