Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Morre na véspera de fazer 19 anos

Dany Silva perdeu a vida num acidente brutal, anteontem, no IP4, em Mirandela, na véspera de completar 19 anos. O jovem conduzia um Renault Clio e teve morte imediata.
5 de Julho de 2011 às 00:30
Dany Silva (em cima, à esq.) morreu  ao volante do Renault Clio, que ficou completamente destruído. Ao seu lado, seguia José (em cima, à dir.), que ficou ferido
Dany Silva (em cima, à esq.) morreu ao volante do Renault Clio, que ficou completamente destruído. Ao seu lado, seguia José (em cima, à dir.), que ficou ferido FOTO: direitos reservados

Ao seu lado, seguia o amigo José Carvalho, 17 anos, que ficou gravemente ferido e continuava, ao fecho desta edição, em estado crítico no Hospital de Vila Real. Os jovens, ambos de Murça – Dany era guarda-redes no Murça Sport Clube, da Distrital de Vila Real –, regressavam de Rebordelo, Vinhais, após um torneio de futebol em que José participou, na equipa Midoel, que venceu a prova.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Mirandela, Carlos Ricardo, a viatura onde seguiam os jovens terá entrado em despiste numa zona de descida acentuada e embateu em dois veículos que viajavam na faixa contrária, junto ao nó de Francos, no IP4. O embate causou ainda três feridos ligeiros.

No local do acidente esteve um grupo de amigos de Dany. "Os dois vinham de um torneio. O Dany só foi assistir", contou Rui Baptista, visivelmente abalado. "Ele fazia anos amanhã [ontem], isto não podia ter acontecido", lamentava outro colega, Paulo Augusto. O choque entre as três viaturas obrigou ao corte do IP4 que só foi reaberto à meia-noite, três horas depois do acidente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)