Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Morrem à saída da festa do neto

Um casal, de 52 e 56 anos, e uma tia, de 72, são as três vítimas mortais do violento acidente que ocorreu pouco antes da meia-noite de ontem, no IC2, em Boavista, Leiria, e causou ainda dois feridos graves e um ligeiro.
11 de Março de 2011 às 00:30
Filhas estão chocadas com a morte brutal do casal Emília e Rui Marcelino, 52  e 56 anos, e da tia Júlia Jesus, 72 anos
Filhas estão chocadas com a morte brutal do casal Emília e Rui Marcelino, 52 e 56 anos, e da tia Júlia Jesus, 72 anos FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Maria Emília e Rui Marcelino regressavam a casa, na freguesia de Colmeias, Leiria, depois de participarem na festa de aniversário do neto, de dois anos, quando o carro chocou de frente com outro. O casal teve morte imediata, bem como a sua tia, Júlia Jesus Marcelino, que seguia no banco de trás. O corpo só viria a ser descoberto mais tarde, no meio da chapa amachucada.

No outro carro seguia um casal de brasileiros, de 40 e 51 anos, que sofreu ferimentos graves e continua internado no Hospital de Santo André, em observação e livre de perigo.

O acidente envolveu mais duas viaturas, que seguiam logo atrás, e cujos condutores não conseguiram controlar. Um deles disse ter visto "uma nuvem de fumo", não conseguindo evitar o choque.

As vítimas mortais residiam na Estrada da Bouça e eram muito estimadas na freguesia. Rui Marcelino era carpinteiro e Maria Emília cozinheira na Associação Humanitária Os amigos de Colmeias.

"Estamos em choque", disse o presidente da junta de freguesia, Artur Santos. Os funerais deverão realizar-se amanhã, para o Cemitério de Igreja Velha.

IC2 LEIRIA ACIDENTE NETO ANIVERSÁRIO BOAVISTA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)