Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Morrem em fuga após acidente

A noite de diversão acabou em tragédia para três jovens que regressavam a casa de carro, no Fundão, ao início da manhã de ontem. À saída de Alcains, Castelo Branco, embateram noutra viatura e fugiram, acabando por se despistar pouco depois. Fábio Sanches e Paulo Silva, de 26 e 27 anos, morreram. Ricardo Custódio, de 28, está internado em estado grave.
24 de Março de 2011 às 00:30
Fábio Sanches, condutor da viatura, e Paulo Silva, que seguia ao seu lado, tiveram morte imediata. O carro capotou várias vezes
Fábio Sanches, condutor da viatura, e Paulo Silva, que seguia ao seu lado, tiveram morte imediata. O carro capotou várias vezes FOTO: Edgar Martins

O violento acidente aconteceu às 06h50, entre Alcains e Lardosa. Segundo uma fonte da GNR, à saída de Alcains, na rotunda de acesso à A23, o Honda Civic em que seguiam os jovens chocou noutra viatura, provocando danos ligeiros nos dois veículos. Os jovens, no entanto, não pararam, e puseram--se em fuga pela Estrada Nacional 18.

Percorridos dois quilómetros, no final de uma recta, o condutor, Fábio Sanches, perdeu o controlo da viatura, que, depois de capotar várias vezes, acabou por se imobilizar contra uma árvore. O condutor e o pendura, Paulo Silva, tiveram morte imediata.

O excesso de velocidade é apontado como causa para o acidente, do qual resultou uma tragédia que os vizinhos, no Fundão, lamentam, mas já adivinhavam: "Ainda há poucos meses espatifou um carro igualzinho. Era habitual vê-lo em excesso de velocidade na cidade e a altas horas da noite."

O jovem em estado grave está internado no Hospital de Castelo Branco, fora de perigo de vida.

ACIDENTE DESPISTE CASTELO BRANCO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)